Vereador Mauro Castro critica projeto que propõe fim dos rodeios no RS
Durante a sessão ordinária transcorrida na última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Piratini, o parlamentar emedebista Mauro Euclides Lima de Castro manifestou repúdio ao projeto de lei do deputado Rodrigo Marroni (PSDB), que propõe o fim dos rodeios no Rio Grande do Sul.
No dia 4 de maio, o deputado estadual Rodrigo Marroni protocolou na Assembleia Gaúcha um projeto pedindo o fim dos rodeios no Rio Grande do Sul. A proposta causou polêmica e gerou reação dos tradicionalistas.
Em Piratini o parlamentar Mauro usou a tribuna da casa legislava para manifestar-se contrário o referido projeto. Em defesa da continuação dos rodeios, Mauro citou grandes nomes de tradicionalistas que levantaram a bandeira do município em rodeios pelo Rio Grande do Sul, e afirmou que projeto fere a memórias dos gaúchos que já partiram e principalmente vai contra as tradições do município e estado.
Para o autor do projeto, o objetivo é acabar com maus-tratos em um evento onde os animais são humilhados e machucados de todas as maneiras possíveis. Os rodeios são uma prática cruel. As provas colocam touros, cavalos e outros bichos em situações de estresse físico e psicológico”.
Piratini News