25/05/22

Grupo de idosas confeccionam roupas para serem doadas a crianças em situação de vulnerabilidade social em Piratini

Foto: Divulgação

Grupo de idosas confeccionam roupas para serem doadas a crianças em situação de vulnerabilidade social em Piratini


Toucas, meias, cachecóis, mantas, sapatinhos de lã, tudo feito à mão e com o coração. Esse é o trabalho de um grupo de idosas frequentadoras e simpatizantes do Centro de Convivência do Idoso, que durante a semana se reúnem para conversar, se divertir e tricotar peças de roupas com intuito de fazer o bem sem olhar a quem. O projeto é coordenado pela artesã Taise Souza e o nome "Anjos aquecidos'' foi escolhido pelas idosas da oficina.


A iniciativa de confeccionar peças de roupas para bebês recém-nascidos em situação de vulnerabilidade social começou em 2018, ano em que foram confeccionadas 38 peças de vestuários. Neste ano o grupo de idosas batizou essa iniciativa de “Anjos Aquecidos”, alusivo às crianças que enfrentam dificuldades financeiras e necessitam de agasalhos para se proteger do inverno rigoroso.

Vestiários confeccionados em 2022.

A coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Eloísa Reyes, destacou que a ideia de confeccionar as roupas para crianças até seis anos de idade neste ano, foi pensando naqueles que estão começando a frequentar a escola e devido às condições financeiras não tem como se proteger melhor do frio. Nas outras edições o grupo confeccionava apenas para recém-nascidos.


Após a confecção das roupas, elas serão doadas a Secretaria de Assistência Social que ficará responsável pela destinação aos necessitados.


Para colaborar com o projeto doando novelos de lã, deposite a sua doação no Centro de Convivência do Idoso na Rua Crispim Duarte Gomes 105, no supermercado Weege do centro e filial e Emater Piratini.


Piratini News