24/11/22

Manoelão pede audiência pública para tratar sobre subsidio para empresas do transporte coletivo em Piratini

Foto: Via redação

Manoelão pede audiência pública para tratar sobre subsidio para empresas do transporte coletivo em Piratini


O vereador Manoel Rodrigues (Progressistas) apresentou na sessão ordinária da última quinta-feira (17/11) um requerimento solicitando uma audiência pública na Câmara Municipal, a fim de tratar sobre a possibilidade de a prefeitura subsidiar empresas do transporte coletivo em Piratini.

A luta do parlamentar atende o anseio dos donos das empresas responsáveis pelas linhas e também pelos próprios passageiros do interior que buscam a cidade como destino. A grande extensão territorial e o baixo fluxo de pessoas residindo na zona rural tornam praticamente inviável para as empresas se manterem sem um apoio, ou seja, a solução seria a prefeitura pagar subsídios para essas empresas.

A Mesa Diretora da Câmara não definiu ainda a data de quando será debatida a pauta, mais se sabe que acontecerá antes do fim deste ano. Rodrigues requereu a presença do prefeito e dos funcionários públicos municipais responsáveis pelo setor de licitações, bem como dos donos das empresas de ônibus do município. Além das empresas que fazem as linhas do segundo distrito, 3º e 4º distrito, que convide a empresa detentora da linha Piratini x bairro Cancelão. 

Em resposta a redação de Piratini News, a prefeitura disse que o processo para licitação das linhas está no setor de licitações. Já com relação ao subsidio em quanto não for finalizado o processo licitatório, não há como ser finalizado. 

Para Manoel, as empresas recebendo esse apoio da prefeitura como outros municípios vizinhos já fazem, será uma forma de manter as linhas municipais e assim ofertar um preço mais acessível das passagens para os usuários.  Em sua fala na câmara o vereador destacou que seria fundamental este auxílio, caso contrário é bem provável que essas empresas irão parar.  


Piratini News