24/07/23

Piratini abre as portas da sua Sala do Empreendedor

Foto: Divulgação/Sebrae RS

Piratini abre as portas da sua Sala do Empreendedor



O município de Piratini acaba de inaugurar a sua Sala do Empreendedor, que abre as portas para impulsionar o empreendedorismo local e fortalecer a economia da cidade. O espaço, inaugurado nesta terça-feira (18/7), é resultado da parceria entre o Sebrae RS e Prefeitura, com apoio da ACIAS/CDL. A iniciativa integra o Programa Cidade Empreendedora e é respaldada pela administração municipal com o objetivo de contribuir para o crescimento do município.

Durante o evento de lançamento, o prefeito Marcio Porto destacou a importância da Sala do Empreendedor como uma ferramenta para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico de Piratini. “A iniciativa visa estimular o empreendedorismo local, fomentar os negócios e, consequentemente, gerar empregos e renda para a comunidade”, salientou.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Daniel Farias, também expressou seu entusiasmo. “Esse espaço será um ponto de referência para os empreendedores locais, fornecendo todo o suporte necessário para o sucesso de seus negócios”. De acordo com Fabrício Burkert, gestor de Políticas Públicas do Sebrae RS, ao oferecer apoio e orientação, especialmente aos MPEs e MEIs, a Sala contribui para qualificar e estimular o ambiente empreendedor.

Foto: Divulgação/Sebrae RS

A Sala do Empreendedor funcionará na Av. Bento Gonçalves, 201, em frente ao Banrisul, um local estratégico e de fácil acesso para os empreendedores da cidade.

O espaço oferecerá estrutura e atendimento gratuito aos empresários. Alguns dos principais serviços incluem: orientações para formalização de MEI, capacitações e workshops, acesso a informações sobre linhas de crédito e financiamentos e atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas e orientações aos empreendedores.


Sobre o Cidade Empreendedora


O Programa Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae RS voltada a engajar gestores e servidores na promoção de políticas públicas para o apoio e fortalecimento do empreendedorismo nos municípios. O programa tem como principal objetivo a transformação local, visando impulsionar o desenvolvimento econômico como um todo, por meio de eixos estratégicos, com a potencialização e institucionalização de alguns capítulos da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

Foto: Divulgação/Sebrae RS



Adriana Zottis
Moglia Comunicação Empresarial