10/08/22

Piratini busca centelha da Chama Crioula em Canguçu

Foto: Maico Borges 

Piratini busca centelha da Chama Crioula em Canguçu


Um grupo de 64 cavalarianos representando o município de Piratini tomaram como destino a cidade de Canguçu, na manhã desta quarta-feira, 10 de agosto. Os cavalarianos juntamente com o presidente da Comissão da Chama Crioula Roberto Farias Garcia (carreirinha) e equipe de apoio estão à caminho do município vizinho para participar da 73º Geração e Distribuição, posteriormente retornarão à Piratini com a centelha.


Com saída do trevo da cidade, a cavalgada seguiu pela estrada do Capão Grande e ficarão a noite no CTG Lanceiros do Sul, com previsão de chegada em Cangucu na primeira hora da tarde desta quinta.


A 21ª Região Tradicionalista, representada por Canguçu, é sede da 73º edição da Geração e Distribuição da Chama Crioula, evento à nível estadual que fortalece a cultura gaúcha e dá início aos festejos farroupilhas. 


A cerimônia de abertura da 73° da Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul acontece na sexta-feira,11, e no sábado, 9h e 30 min - Início da Cerimônia de Distribuição da Chama Crioula para as 30 Regiões Tradicionalistas (RT) do Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC), além da Benção aos Cavaleiros.


No domingo dia 14, os cavalarianos pegarão a estrada rumo a Piratini pela ERS-265, com previsão de chegada na tarde da segunda-feira (15) na cidade. Antes participarão de um almoço no Cctg do Cancelão. Neste ano serão mais de 120 km de cavalgada levando a tradição e mantendo vivo os costumes do gaúcho.


Piratini News